Voltar
/
/
O Conselho Metropolitano do Porto, que teve lugar esta sexta-feira, decidiu aguardar pelas decisões que irão sair amanhã do Conselho de Ministros, considerando a importância da necessidade de ações concertadas e eficazes. Salientou-se o trabalho do Secretário de Estado e coordenador da resposta do Governo à Covid-19 no Norte, Eduardo Pinheiro, pela agilização e operacionalização das ações no combate à pandemia.
Nesta reunião foi aprovada Cláudia Rodrigues Araújo como candidato a membro da Comissão Executiva Metropolitana, pela sua experiência nos fundos comunitários e municípios, tendo em conta a importância e o desafio do novo quadro comunitário 2020-30. A votação para aprovação da candidata nas 17 Assembleias Municipais decorrerá no próximo dia 3 de dezembro pelas 21h.
O Conselho Metropolitano aprovou um voto de congratulação pela decisão do Supremo Tribunal Administrativo em conceder provimento ao recurso, que revogou a decisão recorrida e julgou improcedente a ação de perda de mandato ao Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e o vereador Mário Nuno Neves.
Na reunião foi também decidido designar como representante da Área Metropolitana do Porto (AMP) para o Conselho Consultivo da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, EPE, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.
A AMP irá ainda iniciar os contatos com cada um dos municípios para que estes se pronunciem e forneçam os seus contributos para a elaboração do Plano Estratégico da AMP 2020-30.
Ver Arquivo
Partilhar
notícia