Voltar
/
/
Ao abrigo da legislação e de todas as orientações emitidas pelo Governo e pela Direção Geral de Saúde, decorrentes da suspensão do estado de emergência no início de maio e por forma a garantir a segurança de todos os colaboradores e clientes que utilizam diariamente o transporte público, a Área Metropolitana do Porto, em articulação com os operadores de transporte, adotou um conjunto de medidas de salvaguarda e que irá manter, designadamente, redução do número máximo de passageiros de forma a garantir a distância adequada, limpeza e desinfeção das instalações e equipamentos, redução do contacto entre profissionais do setor e passageiros, entre outros.
Será, no entanto, retomada, no próximo dia 4 de maio, a obrigatoriedade de validação dos títulos de transporte, estando desde já asseguradas todas as condições de higiene e segurança que tal ato possa implicar.
Assim, todos os clientes que viajem nos transportes públicos do Porto devem estar munidos de um título de transporte válido, o qual poderá ser solicitado a qualquer momento pelos agentes de fiscalização.
Os títulos de transporte ANDANTE podem ser carregados, como habitualmente, nas Lojas Andante, nos agentes Payshop, nos pontos de venda dos próprios operadores ou na rede Multibanco (no caso de pretender adquirir uma assinatura mensal).
Nesta fase, cumpre sensibilizar os clientes que o possam fazer para a utilização da App Anda não havendo assim qualquer ponto de contacto com equipamentos ou eventual concentração de pessoas em filas de espera.
A Área Metropolitana do Porto continuará a acompanhar todas as orientações emanadas pelas entidades competentes, reavaliando, sempre que tal se considere oportuno, todas as medidas implementadas, garantindo assim a segurança de todos os que viajam de transporte público.
Ajude a parar o Coronavírus. Adote medidas responsáveis!
Ver Arquivo
Partilhar
notícia