Voltar
/
/
Foram hoje eleitos o Presidente e os Vice-Presidentes do Conselho Metropolitano do Porto (CMdP) para o mandato de 2017-2021.
Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, foi o eleito para liderar os destinos do Conselho Metropolitano do Porto e para enfrentar os desafios que estarão no futuro da Área Metropolitana do Porto (AMP).
Os novos Vice-Presidentes para este mandato são: Emídio Sousa, Presidente do Município de Santa Maria da Feira, e Margarida Belém, Presidente do Município de Arouca.
Na reunião foi, ainda, aprovada a lista ordenada dos candidatos a membros da Comissão Executiva Metropolitana, órgão executivo da AMP, a submeter a votação nas Assembleias Municipais da AMP e composta pelos seguintes elementos: Mário Rui Soares, como Primeiro-Secretário e Sara Lobão, Lino Ferreira, Ângelo Oliveira e Cláudia Vieira, como Secretários Metropolitanos.
O recém-eleito Presidente do Conselho Metropolitano, em declarações, salientou que este Conselho sai da reunião com um espirito de união reforçado e com grande vontade de trabalhar, de uma forma leal, mas também reivindicativa.
Eduardo Vítor Rodrigues destacou como grandes áreas de atuação a mobilidade e os fundos comunitários, mas também o processo de descentralização, e ressaltou que a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), os transportes e a mobilidade em todos os municípios da AMP são questões fundamentais para a estratégia metropolitana.
Ver Arquivo
Partilhar
notícia