Voltar

Alargamento do Andante até à Trofa: uma realidade a partir do dia 20 de março
Alargamento do Andante até à Trofa: uma realidade a partir do dia 20 de março
2017

/

03

/

13

A Área Metropolitana do Porto (AMP), a CP – Comboios de Portugal e o TIP – Transportes Intermodais do Porto, ACE, informam os seus clientes e o público em geral que, a partir do próximo dia 20 de março, o Andante será válido nos comboios urbanos do Porto até à Trofa.

Este alargamento – que integra as estações da Trofa, Portela, S. Romão do Coronado, S. Frutuoso, Leandro e Travagem – representa mais uma etapa da estratégia da Área Metropolitana do Porto para o crescimento do transporte público, promoção da intermodalidade e da atração de um número cada vez maior de utilizadores de transportes públicos.

Os ajustamentos efetuados, com a criação de mais uma zona (N18), tornam possível o alargamento do Andante à Trofa reforçando assim a ligação dos municípios da Trofa, Valongo e Maia à rede intermodal Andante, permitindo às populações a utilização de um único título de transporte nas suas deslocações.

Para viajar entre o centro do Porto e a Trofa, os utilizadores devem adquirir um título de viagem Z6 (2,75 euros) ou uma assinatura mensal Z6 (assinatura normal – 66,90 euros).

Este é o mapa das novas zonas abrangidas pelo Andante:




Este é o diagrama das novas paragens integradas com indicação do zonamento:


O anúncio da possibilidade de alargamento do Andante à Trofa, a partir de 2017, foi feito durante a Semana Europeia da Mobilidade de 2016, durante a Jornada de Trabalho na Área Metropolitana do Porto, onde a equipa da autoridade de transportes da AMP tentou perceber a realidade da mobilidade regional.

Este é mais um passo no planeamento da mobilidade metropolitana, um tema de grande relevância da gestão do território que afeta de um modo significativo as pessoas que habitam, trabalham, ou simplesmente visitam a Área Metropolitana do Porto.

Para mais informações sobre o Andante clique aqui.

Ver Arquivo

Partilhar 

notícia

amp.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile