No ano em que Portugal celebra o cinquentenário do 25 de abril de 1974, o COR(p)O METROPOLITANO chegou ao Porto, mais concretamente ao Coliseu Porto Ageas para fazer Abril em Setembro, a partir do seu próprio repertório e do cancioneiro de Abril.
A criação do COR(p)O METROPOLITANO propôs para a edição de 2024 um espetáculo que, tendo início no Coliseu Porto Ageas, pelas 17h00, também se fez na rua, evocando as memórias do 25 de Abril de 1974, e culminando a sua apresentação na Igreja de Santo Ildefonso, na Praça da Batalha.
Antes disso, pelas 11h00, no espaço envolvente e a partir de uma estação emissora móvel, a Rádio Metropolitana do Porto assegurou uma emissão especialmente desenvolvida no contexto de criação deste espetáculo. Uma parte integrante e fundamental da performance, que aconteceu entre as 11h00 e as 17h00, momento a partir do qual a emissão deu lugar à difusão em direto do próprio espetáculo a decorrer no Coliseu.
Naquela que é já a 4ª edição do COR(p)O METROPOLITANO e partindo de novas convocatórias abertas à participação, o COR(p)O METROPOLITANO regressou aos ensaios em abril deste ano, para prepararou um espetáculo que, a partir do cancioneiro da revolução, mas também do seu próprio repertório original celebra, em setembro, o mês da Liberdade.
Coliseu do Porto
8 de setembro de 2024
Ver Arquivo
Partilhar