img_amb_0 img_amb_1 img_amb_2 img_amb_3 img_amb_4 img_amb_5 img_amb_6 img_amb_7 img_amb_8 img_amb_9 img_amb_10 img_amb_11 img_amb_12 img_amb_13 img_amb_14 img_amb_15 img_amb_16 img_amb_17
logotipo amp
Terça, 23 de Dezembro de 2014
Titulo A Gamp bullet menu A Área Metropolitana do Porto

Constituem atualmente a Área Metropolitana do Porto 17 Municípios: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia integravam a antiga Grande Área Metropolitana do Porto, tendo-se posteriormente juntado a este grupo os Municípios de Arouca, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Trofa e Santo Tirso.

Em 1 de Setembro de 2009, passaram a integrar a AMP também os Municípios de Oliveira de Azeméis e de Vale de Cambra.

Em 30 de Setembro de 2013 foi integrado o Município de Paredes.

O reforço das suas capacidades organizacionais com o objectivo de captar a inovação e de atrair novas actividades é uma das apostas a que a Área Metropolitana do Porto atribui particular atenção e que pretende implementar em regime de parceria com os agentes económicos e sociais metropolitanos de modo a, pela conjugação de esforços, potenciar o dinamismo da sociedade civil.
 
 


Voltar à pagina anteriorVoltar à Página Anterior


 
titulo newsletter
subscreva a newsletter